Blog com resenhas, sessões de jogos, novidades e dicas sobre Jogos de Tabuleiro!

Contato: clubetabuleirocps@gmail.com

Páginas

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Abelhas e Aranha ! Versão Caseira !

Abelhas e Aranha - Versão Caseira !

Nossas Versões Caseiras são confeccionadas artesanalmente para uso pessoal somente, sendo proibida qualquer tipo de venda !

Este Jogo é mais uma adaptação do "Geiblein, versteck dich!", que tanto citamos aqui no Blog e que podemos considerar um dos Jogos que mais jogamos por aqui.

https://boardgamegeek.com/boardgame/16474/geisslein-versteck-dich

"Geiblein, versteck dich!", embora desconhecido da maioria dos jogadores, possui componentes mínimos e sua adaptação para qualquer outro Tema é muito fácil.

Temos por aqui Formigas e Tamanduá, que foi a primeira adaptação que fizemos e também Dengue, que já foi postado aqui no Blog:

http://clubedotabuleirocampinas.blogspot.com.br/2016/07/jogo-adaptado-com-o-tema-dengue.html

Hoje estamos apresentando nossa Versão Caseira com o tema Abelhas e Aranha, sendo que utilizamos desenhos de Abelhas impressas em folha adesivada, colocado Contact, cortados e colados em Botões de Camisa.


Abelhas e Aranha - Componentes !

Para as Colmeias, utilizamos Potes de Requeijão e também fizemos da mesma forma que as Abelhas, com folha adesivada e Contact.

Já o Dado D6, utilizamos Origami Modular, com desenho nas faces utilizando mesmo método de impressão.

Estas Versões Caseiras deste Jogo são interessantes pois dá pra fazer adaptações muito legais, principalmente utilizando 1 Predador e 30 Presas ou qualquer outro tema que possa sempre ser colocado esta proporção.


Corte da Impressão feita em folha adesivada  (Já colocado Contact) !

Na Versão Dengue, já apresentada aqui no Blog, utilizamos 1 Mosquito e 30 Focos de Dengue, sendo que ao invés de Tampinhas, simbolizando Formigueiro (Formigas e Tamanduá) e Colmeias (Abelhas e Aranha), resolvemos fazer Casinhas, colocando os Focos do Mosquito dentro delas.


Origami Modular - Modulos do Cubo !

Joguinho altamente recomendado, principalmente para aqueles que tem crianças em casa ou aqueles que trabalham com crianças/alunos, já que as Regras são fáceis e a montagem do Jogo mais fácil ainda, pois é possível fazer o Jogo com apenas 1 Dado D6, 6 Tampinhas, 30 Pedrinhas e 1 Semente.

Taí mais uma dica !


Montagem do Cubo !

Cubo em Origami Modular e Impressão para serem coladas nas faces !

Dado D6 finalizado !

Colando impressão de Abelhas em Botões de Camisa !

Versão Caseira - Faltando apenas colar as Colmeias nos Potes de Requeijão !

Um comentário:

Anônimo disse...

Quais as regras, como jogar?