Blog com resenhas, sessões de jogos, novidades e dicas sobre Jogos de Tabuleiro!

Contato: clubetabuleirocps@gmail.com

Páginas

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Herbaceous !



Imagens retiradas do Site BoardGameGeek !

Hoje escreveremos um pouquinho sobre o Jogo Herbaceous, desconhecido de quase todos aqui no Brasil:


Herbaceous é um Jogo para até 4 Jogadores e com tempo bem curtinho em torno de 15 a 20 minutos.




Do que se trata o Jogo ?

Cada Jogador é um Jardineiro e produz vários tipos de Ervas que podem serem plantadas em sua Horta particular ou em uma Horta comunitária.

Seu objetivo é conseguir "colher" as melhores Ervas para serem colocadas em seus Vasos de Ervas, fazendo com que elas cumpram os Requisitos exigidos por estes Vasos.




O Jogo Herbaceous é todo amarrado em Pontos e vence a partida o Jogador que no final, tiver a maior quantidade de Pontos.

Você ganha Pontos concluindo cada um dos seus 4 Vasos e cada um deles possui um requisito diferente:

- Conjunto de diferentes tipos de Ervas

- Conjunto de Ervas idênticas

- Diferentes pares de Ervas

- 3 Ervas diferentes + Cartas Bônus, se estas 3 Ervas forem Especiais




Como jogar ?

À sua vez, o Jogador pegará 1 Carta de Erva do monte de compras e terá que colocar esta Carta ou em sua Horta Particular ou na Horta comunitária. 

Feito isso, pegará uma 2ª Carta e deverá colocar, obrigatóriamente, na Horta em que não foi colocada a 1ª Carta.

Porém, antes de fazer esta Ação de pegar Cartas do monte de compras, poderá optar por pegar quantas e quais Ervas você quiser da Horta comunitária, juntando às Cartas de sua Horta particular, desde que estas Cartas completem algum Vaso. Uma vez completado, este Vaso não mais fará parte do Jogo deste Jogador.




O Jogo termina quando o monte de compra se esgotar. Se antes disso acontecer, você completar seus 4 Potes, ainda sim continuará a executar suas Ações, pegando Cartas no monte de compras e colocando na Horta particular e Horta Comunitária..

Existe uma Carta Bônus que dá Pontos adicionais ao primeiro Jogador que conseguir as 3 Cartas especiais.




O que achamos do Jogo:

Herbaceous é um Jogo muito fácil quanto às Regras e muito leve também. Podemos dizer que é um Jogo de "enchimento", quando você quer algo leve ou jogar com as Crianças.

A Arte é muito bonita, dando uma agradável leveza devido às Cores das Ervas.

Existe uma decisão a ser tomada pelos Jogadores que é a escolha de onde será colocada a primeira Carta que o Jogador pegar do monte de compras, pois torna a segunda Carta obrigatória a ser colocada no espaço não escolhido para a primeira.




Como no monte de compras, as Cartas ficam viradas para baixo, você não sabe se a segunda Carta pode favorecer ou não os adversários.

Herbaceous é um Jogo de sorte em sua essência, mas que ainda sim, exige dos Jogadores, decisões de onde colocar a primeira Carta e quando concluir algum vaso, pois isso pode ocorrer em qualquer momento da partida. 

Concluir Vaso com medo de não ter a chance de fazê-lo depois, acaba custando preciosos Pontos ao Jogador.

Jogo bem leve e simples ! Mas muito bonito quanto à Arte !

Jogo de "enchimento" ! Não criem grandes expectativas para ele, mas mesmo assim, pode ser muito apreciado pelas Crianças e para aqueles que querem passar o tempo de forma descontraida.



Nenhum comentário: