Blog com resenhas, sessões de jogos, novidades e dicas sobre Jogos de Tabuleiro!

Contato: clubetabuleirocps@gmail.com

Páginas

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Tarde de Vivências ! 17.08.2016

Dominó colorido feito de Origami !

Todas as Versões Caseiras postadas aqui no Blog, são confeccionadas artesanalmente para uso pessoal somente, sendo proibida qualquer tipo de venda !

No dia 17.08.2016, estivemos na Ecobrinquedoteca do Parque - Campinas SP, para mais uma Tarde de Vivências.

Estiveram presentes o pessoal da Arbovirose - Combate à Dengue - Campinas, para conhecimento do espaço e para ver possibilidades da utilização de Jogos no Combate à Dengue.


Jogo Ursinhos Malandros !

Foi apresentado alguns Jogos que podem muito bem serem adaptados ao Tema, destacando-se o já conhecido Formigas e Tamanduá, Ursinhos Malandros, Chiken Cha Cha Cha, Dominó colorido feito de Origami, Pega o Rato, Pique Nique e também jogamos o Não Pare (Can't Stop) e alguns testaram o Jogo de Coordenação que temos por lá.

Também testamos como ficou o Tabuleiro do Jogo "Vamos pegar o Leão" (Let's Catch de Lion). Este Tabuleiro de pano foi feito pela Vera.

Adaptar Jogos para Temas específicos é uma boa maneira de passar a informação de forma lúdica e saindo dos padrões normais de como são passadas estas informações.


Jogo "Não Pare!" (Can't Stop!)

Ficamos de criar e fazer alguns jogos sempre que fizermos algum Jogo, iremos postar à todos que acompanham o nosso Blog, pois este material é extremamente útil, pois podem ser utilizados em qualquer faixa etária e com praticamente todos os públicos.


Jogo Pega o Rato

Jogo de Coordenação

Equipe reunida !

Sala de Jogos !

Vamos pegar o Leão !

Vamos pegar o Leão

Vamos pegar o Leão

Nenhum comentário: