Blog com resenhas, sessões de jogos, novidades e dicas sobre Jogos de Tabuleiro!

Contato: clubetabuleirocps@gmail.com

Páginas

sábado, 14 de março de 2015

"Todos contra a Dengue" - Arquivos já disponíveis !

Todos os Jogos criados pelo Clube do Tabuleiro de Campinas foram feitos para uso pessoal somente, distribuido gratuitamente aos interessados e também para serem confeccionados artesanalmente, sendo proibida qualquer tipo de venda ! Todos os créditos das imagens aos seus criadores! Em hipótese alguma pretendemos obter qualquer valor sobre eles !

Caixa do Jogo !

O Clube do Tabuleiro de Campinas finalizou seu Projeto e está disponibilizando gratuitamente os arquivos do Jogo "Todos contra a Dengue".

Neste Link, colocamos informações de como criamos o Jogo:

http://clubedotabuleirocampinas.blogspot.com.br/2015/04/todos-contra-dengue-uma-longa-analise.html

Neste Link, colocamos imagens da apresentação do Jogo "Todos contra a Dengue" ao pessoal do Visa Norte (Combate à Dengue) da Cidade de Campinas:

http://clubedotabuleirocampinas.blogspot.com.br/2015/09/apresentacao-do-jogo-todos-contra.html

"Todos contra a Dengue" é um Jogo onde os Jogadores, através de seus Agentes de Saúde, percorrerão o Tabuleiro com o objetivo de eliminar Focos do Mosquito Aedes Aegypti e tratar Casos de Doenças nas diversas cidades do Estado de São Paulo. É um Jogo Cooperativo, onde todos os Jogadores terão que eliminar Focos e tratar Doenças de forma a deixar em níveis aceitáveis no final da partida o número de Focos e Doenças. Com isso poderão avaliar se fizeram uma partida Muito Boa, Boa, Ruim ou Muito Ruim no combate aos Focos do Mosquito e no tratamento de Doenças..
Também entram no Jogo a Chikungunya, que também é transmitida pelo Mosquito Aedes Aegypti e a Leptospirose, que é transmitida através da Urina de Ratos nos alagamentos causados pelas Chuvas.
Colocar a Dengue, Chikungunya e Leptospirose em um Jogo, é uma boa forma de colocar à mesa, um assunto extremamente importante e com difícil solução, já que envolve não só os Agentes Públicos, como também a participação da própria população.

Esperamos com este Jogo, cumprir nosso papel como "Grupo de Jogo". Criar um Jogo de Tabuleiro e fazê-lo funcionar, não é uma tarefa fácil e erros podem ter passado desapercebidos nos inúmeros testes que fizemos.

Estamos abertos às criticas e sugestões e realmente, gostaríamos que todos que tiverem interesse no Jogo, fizerem sua Versão Caseira e jogarem, postassem críticas à respeito.

Somente desta forma estaremos melhorando nossas criações !

Esperamos que todos possam desfrutar do Jogo !

Aquivos do Jogo "Todos contra a Dengue"  podem ser baixados gratuitamente aqui e já atualizamos os arquivos coma Expansão "Zika Vírus" que criamos posteriormente:

Este jogo já se encontra cadastrado no Bgg (BoardGameGeek) e aos poucos estamos colocando imagens, vídeos e outras informações à respeito:

www.boardgamegeek.com/boardgame/174953/todos-contra-dengue

Nenhum comentário: